fbpx
Home Iniciação de Kalachakra Para a Paz Mundial Online

Iniciação de Kalachakra Para a Paz Mundial Online

Registration is now closed

Essa é uma oportunidade incrivelmente rara e preciosa de receber uma iniciação do Tantra Yoga Superior online. Devido à pandemia global e às circunstâncias muito incomuns que estamos enfrentando, o Rinpoche concordou em dar a iniciação de Kalachakra online esse ano, uma vez que muitas pessoas não serão capazes de viajar para Hong Kong para isso. Ele não dá iniciação online normalmente e está fazendo uma grande exceção.

Nós esperamos que isso ajude a criar as condições para a paz e harmonia florescerem em todo o mundo. A cerimônia de iniciação acontecerá em uma atmosfera meditativa no curso de alguns dias. Por favor, se assegure de estar presente em todas as sessões em seu fuso horário. Isso inclui uma cerimônia para espalhar preces para a paz e harmonia por todo o globo, danças rituais e a revelação de uma 3a versão da Mandala Jonang de Kalachakra. Você será guiado(a) num passo a passo claro por toda a iniciação de modo que você possa compreender o que está recebendo. Através de palestra, discussão, meditação, mantras e oferendas ritualísticas, forme uma conexão profunda com seu próprio reino interior de paz e harmonia.


MANUAL DE INICIAÇÃO
Nós providenciaremos aos inscritos online um eBook com o passo a passo, disponível em inglês, chinês, italiano, espanhol, português, húngaro, romeno, mongol e francês.

AGENDA POR FUSO HORÁRIO
Agenda Confirmada – Horário de Brasília (UTC -3)
Khentrul Rinpoche gostaria que você participasse de todas as sessões. Não será possível assistir nenhuma das sessões posteriormente. Se você deseja receber a iniciação, você deve recebê-la ao vivo. Uma vez que nós não podemos responder os e-mails de todo mundo que possui algum conflito de agenda, nós indicamos abaixo as sessões nas quais você absolutamente deve estar presente para receber essa iniciação como (Obrigatório).

Sexta-feira, 24 de julho
08:30 – 11:30 (horário de Brasília) – Rituais de Abertura: Como Receber a Iniciação de Kalachakra (Obrigatório)

Sábado, 25 de julho
01:00 – 03:00 (horário de Brasília – madrugada de sexta para sábado) – Como Praticar Kalachakra (Recomendado)

03:30 – 05:30 (horário de Brasília) – Ritual de Proteção & Compreendendo os Compromissos Sagrados (Recomendado)

07:30 – 11:00 (horário de Brasília) – Iniciação de Kalachakra parte 1 (Obrigatório)

Domingo, 26 de julho
01:30 – 04:30 (horário de Brasília – madrugada de sábado para domingo) – Iniciação de Kalachakra parte 2 (Obrigatório)

05:30 – 06:30 (horário de Brasília) – Festim de Oferenda de Tsok de Kalachakra (Recomendado)

07:30 – 08:30 (horário de Brasília) – Rituais de encerramento e Oferenda ao Guru (Recomendado)

09:30 – 11:00 (horário de Brasília) – Ensinamento: Como Praticar Kalachakra Inato (Recomendado_

Agenda Confirmada – Horário de Portugal (UTC +1)
Khentrul Rinpoche gostaria que você participasse de todas as sessões. Não será possível assistir nenhuma das sessões posteriormente. Se você deseja receber a iniciação, você deve recebê-la ao vivo. Uma vez que nós não podemos responder os e-mails de todo mundo que possui algum conflito de agenda, nós indicamos abaixo as sessões nas quais você absolutamente deve estar presente para receber essa iniciação como (Obrigatório).

Sexta-feira, 24 de julho
12:30 – 15:30 (horário de Portugal) – Rituais de Abertura: Como Receber a Iniciação de Kalachakra (Obrigatório)

Sábado, 25 de julho
05:00 – 07:00 (horário de Portugal) – Como Praticar Kalachakra (Recomendado)

07:30 – 09:30 (horário de Portugal) – Ritual de Proteção & Compreendendo os Compromissos Sagrados (Recomendado)

11:30 – 15:00 (horário de Portugal) –
Iniciação de Kalachakra parte 1 (Obrigatório)

Domingo, 26 de julho
05:30 – 08:30 (horário de Portugal) – Iniciação de Kalachakra parte 2 (Obrigatório_

09:30 – 10:30 (horário de Portugal) – Festim de Oferenda de Tsok de Kalachakra (Recomendado)

11:30 – 12:30 (horário de Portugal) – Rituais de encerramento e Oferenda ao Guru (Recomendado)

13:30 – 15:00 (horário de Portugal) – Ensinamento: Como Praticar Kalachakra Inato (Recomendado)

SOBRE KALACHAKRA
Kalachakra traz paz para si e para o mundo à medida que aprendemos a harmonizar nosso ambiente com nosso corpo e mente. Kalachakra, que significa roda do tempo, transcende religião, tempo, espaço e realidade percebida. É a essência que constitui nossa própria natureza. Ele harmoniza o cósmico com nosso sistema interno e a mente iluminada. Ao contrário de outros ensinamentos budistas, o Kalachakra é muito detalhado provendo insight e orientação para qualquer um, de qualquer tradição religiosa realizar sua verdadeira natureza. Esse ensinamento nos ajuda a ir além de limitações habituais e liberar nosso potencial ilimitado de amor e compaixão.

SISTEMA COMPLETO PARA A ILUMINAÇÃO
A Linhagem Jonang do Budismo Tibetano é especialista no caminho completo que guia os estudantes num sistema claro passo a passo para a iluminação. Ela é conhecida especificamente por sustentar as 6 Vajra Yogas por meio das quais muitos mestres iluminados transitaram. Ela foi raramente ensinada integralmente para praticantes leigos (não monásticos) no Ocidente. A maioria dos yogis Jonang decidiram permanecer praticando em suas cavernas e monastérios nos Himalaias. Khentrul Rinpoche tornou sua missão de vida trazer esses ensinamentos para o Ocidente em inglês. Ele espera criar as condições para praticantes masculinos e femininos, vivendo em suas vidas diárias, realizarem a essência desses ensinamentos profundos.

Kalachakra para a Paz Mundial
O Buda Shakyamuni ensinou o Tantra Kalachakra para os Reis de Shambhala no mesmo tempo em que o sutra do coração foi ensinado. Nele há uma profecia clara sobre o surgimento da paz mundial nessa terra. Venha criar as condições para o início da Era Dourada de paz e harmonia mundiais.

Khentrul Rinpoche está focando genuinamente em catalisar a transformação das aspirações autênticas de seus estudantes. Ele torna essa sabedoria antiga, rica e complexa acessível para que todos possam se engajar nela facilmente, dentro de sua própria capacidade, em todas as áreas de suas vidas.

LINKS INFORMATIVOS (em inglês)
Tricycle Magazine about our 3D Printed Kalachakra Mandala House 
Khentrul Rinpoche’s Website and Bio 
Free Teachings on Soundcloud
Free Teachings on Youtube (alguns ensinamentos com legenda em português)

COMO A INICIAÇÃO ONLINE VAI FUNCIONAR
1)Faça uma inscrição para cada participante que receberá a iniciação. Escolha seu idioma de preferência. Você receberá um e-mail de confirmação.

2)Antes da iniciação, você receberá informações sobre alguns objetos simples que é indicado que você tenha para tornar a experiência tão autêntica quanto possível. Se você não for capaz de conseguir todos eles, não se preocupe. Eles são objetos simbólicos e você ainda poderá receber a iniciação mesmo sem eles. O mais importante é que você compreenda o que está acontecendo. Apenas participar de uma iniciação não significa que você a recebeu. Você deve saber o que está acontecendo. Para assegurar que todos receberão a iniciação, o Rinpoche gentilmente disponibilizará seu manual de instruções como um eBook para que você possa acompanhar e saber exatamente o que está acontecendo em cada etapa da cerimônia. Você não deve compartilhar esse manual com ninguém ou dar acesso à iniciação a outras pessoas. Esse é um conteúdo privado, para seu uso pessoal apenas. O Rinpoche normalmente disponibiliza o eBook na noite anterior ao início da cerimônia, mas se esse for um problema técnico para você (se você não puder ler um eBook e estar no Zoom ao mesmo tempo), por favor indique isso em seu formulário de inscrição para que nós possamos trabalhar para acomodar isso para você.

3)Você receberá acesso ao Zoom para cada uma das sessões. Embora Khentrul Rinpoche espere que os participantes estejam presentes em todas as sessões, nós indicamos as sessões absolutamente obrigatórias para não termos uma grande quantidade de e-mails sobre circunstâncias especiais. Dito isso, ele preferiria que você estivesse presente em todas elas.

SUGESTAU DE OFERENDA
No passado, as pessoas cruzavam a Índia a pé e ofereciam todo seu ouro, casa e família apenas para receber um pouco do darma. O darma é inestimável e nenhuma quantidade de oferendas pode jamais se igualar ao valor do caminho para a liberação. Dito isto, os custos são altos na organização de uma Iniciação de Kalachakra, tanto presencial quanto online, assim como para ajudarmos a tornar os ensinamentos do Rinpoche disponíveis para as pessoas. Nós criamos 3 níveis de oferenda para ajudar a tornar esse evento acessível para um maior número de participantes. Se sua disponibilidade de pagar tornar difícil sua participação nesse programa, nós faremos todo esforço para tornar sua participação possível. Por favor, envie uma e-mail para [email protected] para mais informações.
Reembolsos completos serão feitos para cancelamentos até 48h antes do início do evento.
OFERENDA DE DANA (GENEROSIDADE) AO RINPOCHE
É um costume, ao final da iniciação, que os estudantes façam uma oferenda de Dana ao guru. Como esse é um evento online, você pode fazer uma oferenda de Dana para o Rinpoche  aqui.

DÚVIDAS ADICIONAIS
Escreva para [email protected]

Data

Jul 24 - 26 2020
Expired!

Tempo

See Timezone Information Below
All Day

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: Jul 24 - 26 2020
  • Time: All Day

Speaker

  • Khentrul Rinpoche
    Khentrul Rinpoche
    Mestre Kalachakra Rimê

    Khentrul Rinpoche Jamphel Lodrö é o fundador e diretor espiritual da Dzokden. O Rinpoche é autor de vários livros como: Unveiling Your Sacred Truth, The Great Middle Way: Clarifying the Jonang View of Other-Emptiness, A Happier Life (em tradução para o português) e The Hidden Treasure of the Profound Path (em tradução para o português). Khentrul Rinpoche passou os primeiros 20 anos de sua vida pastoreando iaques e cantando mantras nos platôs tibetanos. Inspirado pelos bodhisatvas, ele deixou sua família para estudar em uma variedade de monastérios sob a orientação de mais de vinte e cinco mestres em todas as tradições do Budismo Tibetano. Devido à sua abordagem não-sectária, ele recebeu o título de Mestre Rimê (não-sectário) e foi identificado como a reencarnação do famoso Mestre de Kalachakra Ngawang Chözin Gyatso. Embora seja central em seus ensinamentos o reconhecimento de que há grande valor na diversidade de todas as tradições espirituais encontradas nesse mundo, ele foca a tradição Jonang-Shambhala. Os ensinamentos de Kalachakra (“Roda do Tempo”) contêm métodos profundos para harmonizar nosso ambiente externo com o mundo interno de nosso corpo e mente, em última instância fazendo surgir a Era de Ouro de paz e harmonia (dzokden).

QR Code